03/05/2018 - Governador oficializa verba para novo aparelho de hemodinâmica

Em cinco meses, a Unidade de Hemodinâmica, especialidade de alta complexidade que realiza diagnósticos de doenças cardiovasculares e neurológicos e intervenções em artérias cardíacas obstruídas em pós e pré infarto, já poderá contar com novo e moderno equipamento. A liberação de R$ 2,5 milhões que a Santa Casa de Araçatuba precisa para comprar e colocar em funcionamento o equipamento foi feita hoje pelo governador Márcio França durante passagem rápida por Araçatuba.

A verba é relativa a emenda apresentada pelo deputado estadual Roque Barbiere após pedido apresentado pelo provedor do hospital Carlos Joaquim Rodrigues. Preocupado com a situação do Integris H-3000 que o hospital utiliza há 18 anos e em decorrência desse longo tempo de usa tem apresentado problemas constantemente, o provedor recorreu a Roquinho que em apenas uma semana conseguiu a liberação do recurso.

A gestora de suprimentos da Santa Casa de Araçatuba, Maria Regina Cornacini já está definindo com a equipe médica o modelo mais indicado para as demandas do hospital, para iniciar a cotação e o processo de licitação para compra.

Agenda regional

O governador de São Paulo, Márcio França, esteve na região para cumprir agendas em diversas cidades e, durante passagem pelo aeroporto de Araçatuba, assinou um aceite de emenda parlamentar destinando R$ 2,5 milhões para a Santa Casa investir na aquisição de um equipamento de hemodinâmica.

No aeroporto o governador foi recepcionado por políticos e lideranças partidárias da região, que aproveitaram para entregar pedidos. O aceite de emenda assinado por pelo governador é referente a destinação, indicada pelo deputado estadual Roque Barbiere, no valor de R$ 2,5 milhões para aquisição de equipamento utilizado no diagnóstico (cateterismo) e tratamento (angioplastia) de doenças cardiovasculares.

O provedor da Santa Casa, Carlos Joaquim Rodrigues, disse que o equipamento da Santa Casa é antigo e já não tem mais peças disponíveis para manutenção, sendo que por este motivo ficará praticamente inutilizado caso apareça algum defeito mais grave no equipamento.

A reportagem do Regional Press entrevistou o governador, o provedor da Santa Casa e o deputado autor da emenda. Assista: