29/11/2018 11:49:49 - "Prato Pronto" rende R$ 40 mil à Santa Casa de Araçatuba

O “Prato Pronto”, evento realizado no inicio deste mês pela direção e funcionários da Loja 718 com apoio de voluntários, em prol da Santa Casa de Araçatuba rendeu R$ 40 mil. A quantia arrecadada foi entregue ontem à direção hospital durante encontro que reuniu os proprietários da 718 João Pedro e Maria Tereza Marques de Oliveira; Heloisa Cardinal Rezek, Carla Borges Benez e Leonor Figueiredo representando a Associação Jessé, grupo de oração da Renovação Carismática Católica. Voluntárias da Associação Auxiliadora, também ligado aos Carismáticos auxiliou no evento.

No total foram vendidos 1030 pratos dentre doces e salgados que foram doados por empresas de Araçatuba e voluntários que prepararam e doaram para venda. “Recebemos um expressivo apoio tanto material quanto para mobilização para organização e divulgação para a compra dos pratos”, explicou o empresário João Pedro Calixto Marques de Oliveira. Ele citou as voluntárias dos grupos carismáticos e a primeira dama de Araçatuba Deomerce Souza Damasceno, “que preparou quase mil esfirras e esteve conosco o tempo todo incentivando o evento e convidando as pessoas para vir comprar”, informa Oliveira.

A venda dos pratos totalizou R$ 24 mil e durante a promoção os organizadores e voluntários telefonaram para pessoas amigas pedindo doação. “Foi surpreendente. As pessoas doavam R$ 500,00, R$ 1.000,00 e conseguimos chegar em R$ 40 mil, quantia que era o alvo da campanha, pois corresponde ao orçamento para compra do enxoval para os leitos dos pacientes do SUS e roupas para as equipes de cirurgia”, detalha o empresário.

De acordo com Maria Regina Salesse Cornacini, da Gestão de Suprimentos da Santa Casa de Araçatuba, com o valor doado serão comprados 400 jogos de lençóis (lençóis de baixo, de cima e fronha) para leitos das alas de interação de pacientes do Sistema Único de Saúde; e 280 peças dentre calças, camisas, camisolas e aventais utilizados pelas equipes que atuam no Centro Cirúrgico.

“Somente com esse tipo de ajuda o hospital consegue realizar substituição tão expressiva da rouparia como faremos agora com o valor arrecadado com a promoção que o João Pedro e equipe de voluntários realizaram”, explica o diretor técnico da Santa Casa de Araçatuba, Sérgio Smolentzov. Foi a pedido dele que o empresário incluiu a Santa Casa dentre as entidades beneficiadas esse ano pela promoção. “Reconhecemos a importância da Santa Casa de Araçatuba porque já fomos atendidos, aliás, muito bem atendidos aqui. Pelas dificuldades que a direção enfrenta para manter o atendimento da população, não temos dúvida em afirmar que aqui se realiza milagres todos os dias”, afirmou Oliveira.

O “Prato Pronto” já é evento tradicional que a 718 realiza todos os meses em benefício de entidades assistenciais. Neste ano os 11 eventos realizados totalizaram R$ 180 mil. O valor obtido para a Santa Casa foi o mais expressivo deste ano. “Somos gratos a todos os envolvidos nessa promoção que vai suprir uma necessidade importante que é oferecer roupa de cama digna aos nossos pacientes”, afirmou Maria Helena de Paula Moraes, coordenadora da Comissão de Captação de Recursos da Santa Casa.