Notícias


16/05/2018 09:07:15 - Santa Casa participa da Semana da Enfermagem, na UNIP

Termina nesta quarta-feira (16/5) a Semana da Enfermagem cujo tema deste ano é “Enfermagem, uma voz para liderar – a saúde é um direito humano”, seguindo proposta do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), que se baseia em campanha do Conselho Internacional de Enfermeiros (ICN).

Em Araçatuba, em parceria com a Unip (Universidade Paulista), por meio de seu curso de Enfermagem, as atividades estão sendo realizado o Teatro da Unip. O evento conta também com outros parceiros, como a Santa Casa de Araçatuba, Santa Casa de Guararapes, Prefeitura de Araçatuba.

Hoje, as 19h30, a enfermeira Fernanda Contardi, gestora do núcleo de Assistência da Santa Casa de Araçatuba vai ministrar palestra sobre o tema “Ampliação do conceito de saúde; um olhar além da prestação do cuidado”. O diretor técnico do hospital, Sérgio Smolentzov foi um dos convidados para falar na solenidade de abertura do evento ocorrida no dia 15.

 “A Semana da Enfermagem representa dias de celebração e de valorização de uma categoria forte e poderosa, mas que ainda luta para mostrar sua voz e sua liderança na saúde, área em que atua incansavelmente. São dias de reflexão, de troca de conhecimento, fortalecimento. Somos quase meio milhão de vozes no estado de São Paulo, mas que temos uma força única”, afirma Renata Pietro, presidente do Coren-SP.
 

Compartilhe: