24/01/2018 - Governador do Rotary visita a Santa Casa para entrega de equipamentos

O governador do Distrito 4470 do Rotary Clube, foi recebido nesta quarta-feira pela diretoria da Santa Casa de Araçatuba. Vlademir Marangoni veio consolidar recente doação feita ao hospital pelo Rotary Clube Leste:  dois monitores multiparâmetros, equipamentos fundamentais para tratamentos intensivos. Os equipamentos são da Dixtal, modelos DX2022, custaram R$ 10.740,00 e já estão instalados nos leitos 5 e 9 da Unidade de Terapia Intensiva Geral, ala de tratamento de pacientes graves e de pós-recuperação de pacientes que passam por cirurgias de grande porte.

Acompanhado do governador assistente, o  vereador araçatubense Márcio Saito, do presidente do Rotary Clube Leste, Clarindo Ferreira,  pelo representantes do Rotary Clube Bandeirantes Sidnei Garcia e pela integrante do Rotary Leste, Margot Castanheira, o governador  Vlademir Marangoni foi recebido por diretores e colaboradores do hospital: Carlos Joaquim Rodrigues( vice provedor) Claudionor Aguiar Teixeira ( secretário) , José Wagner Trivellato  e Fábio Blaya ( respectivamente presidente e superintendente do Plano de Saúde Santa Casa), Sérgio Smolentzov (diretor técnico), Jair Negri (Assessor de diretoria) e Sandra Serapião ( diretora de Humanização).

O diretor técnico da Santa Casa de Araçatuba destacou a importância da doação feita pelo Rotary Leste. “Cada leito necessita de um equipamento para monitoramento em tempo real de todas as funções vitais dos pacientes”, explicou Sergio Smolentzov.
Já o vice provedor Carlos Joaquim Rodrigues, ao agradecer o investimento de mais de R$ 10 mil na manutenção da qualidade dos tratamentos intensivos, “apoio esse muito importante nesse momento de crise financeira que o hospital atravessa”.

O governador elogiou a parceria entre o Rotary e a Santa Casa, dentre os quais um projeto internacional que vai beneficiar a neonatologia praticada no hospital e que está em estudos de viabilidade através do Rotary Clube Bandeirantes. “Podemos afirmar que são investimentos preciosos e que o Rotary Clube só efetua em instituições sérias, como é a Santa Casa de Araçatuba”, afirmou Vlademir Marangoni.