30/01/2018 - Campanha garante materiais para repintura do Centro Cirúrgico

Começa nesta semana nova etapa de manutenção na pintura das 13 salas do Centro Cirúrgico da Santa Casa de Araçatuba. A manutenção foi garantida por uma campanha bem sucedida realizada pela diretoria, que através da Gestão de Suprimentos do hospital arrecadou 162 litros de tinta látex lavável, 36 litros a mais que o total estimado. As tintas foram doadas por um grupo que preferiu o anonimato. Somente com as tintas, O grupo investiu R$ 2.295,00 com a doação. Foram doados também rolos, pincéis, lixas e solventes.

A pintura será executada por colaboradores do Departamento de Manutenção da Santa Casa. Não há previsão para o término da obra, pois o trabalho de pintura terá de ser realizado “com a disponibilidade de cada sala para não comprometer o cumprimento das agendas de cirurgia”, informa Maria Regina Salesse Cornacini, gestora de Suprimentos.

Anualmente as salas precisam passar por algumas etapas de repintura em cumprimento aos protocolos técnicos do hospital e da Vigilância Sanitária. Por dia, são realizadas em média 50 cirurgias de pequeno, médio e grande portes. O Centro Cirúrgico da Santa Casa de Araçatuba. Das 13 salas cirúrgicas do hospital, 5 é para as especialidades de Cirurgia Pediátrica, Neurocirurgia, Ortopedia, Cirurgia Cardiovascular e Obstetrícia de Alto Risco. As demais salas são utilizadas para cirurgias gerais.