20/03/2018 - Hospital é homenageado pela Câmara por prêmio da Fehosp

A Câmara de Vereadores de Araçatuba aprovou por unanimidade na sessão desta segunda-feira, Voto de Aplauso à Santa Casa de Araçatuba, primeira colocada dentre 22 hospitais paulistas por experiência bem sucedida na área de gestão e sustentabilidade, apresentada durante o Fórum Somos SUStentáveis, da Fehosp .

A moção foi apresentada pelo vereador professor Cláudio em reconhecimento da "capacitação na gestão dos recursos públicos do programa Santas Casas Sustentáveis e através disso conseguir contratar médicos para todas as especialidades conveniadas pelo SUS para atender a população de Araçatuba e região". O case foi produzido pelo diretor técnico , Sergio Smolentzov e o gestor financeiro Valdeci Teodoro Pereira.

Durante a sessão todos os vereadores usaram a tribuna para enaltecer a conquista do hospital. O vereador Arlindo Araújo (PPS) disse que “ num momento em que a saúde pública no Brasil enfrenta sérios problemas por deficiência de gestão, a Santa Casa de Araçatuba recebe um prêmio  pela boa gestão dos recursos públicos que recebe; essa conquista merece mesmo essa homenagem”.

A sessão foi prestigiada por gestores dos vários segmentos do hospital e pelos médicos Caio Marcelo Jorge (radio-oncologista da Radioterapia, Fábio Navarro (cirurgião urológico) e Sérgio Samolentzov (diretor técnico). A diretoria foi presentada por Carlos Joaquim Rodrigues(provedor), , Carlos Benício Castelo Branco (pelo presidente do Conselho Deliberativo); a suplente de diretoria Maria Helena de Paula Morais; e o conselheiro fiscal Juvenal Pazian.