Notícias


10/06/2022 11:58:23 - 31º Congresso Fehosp: Governador cita Santa Casa de Araçatuba no encerramento do enveto

A diretoria da Santa Casa de Araçatuba representou a instituição na 31ª edição do Congresso Anual Fehosp, em Atibaia. O evento começou segunda-feira ( 6/6) e  foi encerrado nesta quinta-feira (9/6) e reuniu aproximadamente 1.100 participantes dentre dirigentes, administradores e gestores de santas Casas e hospitais filantrópicos do Estado de São Paulo.

Com o tema “Gestão da Saúde Filantrópica: Legado que inspira, futuro que transforma”, o congresso teve  debates sobre os desafios do setor e realizou uma mostra de materiais, equipamentos e serviços hospitalares.

“Prospectamos caminhos para os problemas da Santa Casa de Araçatuba que não são diferentes de outros hospitais, mas todos buscando melhorar a eficiência”.  Foi muito positiva nossa participação no congresso”, avalia o provedor Petrônio Lima.

De acordo com o provedor, o foco do Congresso foi a busca de caminhos para melhorar a performance dos hospitais “através de ações simples e outras bem complexas. Mas existem caminhos, oportunidades e espaço para se melhorar muito”.

O encerramento do evento ocorrido nesta quinta-feira contou com a presença do governador Rodrigo Garcia que destacou o trabalho feito pelas Santas Casas e hospitais filantrópicos, especialmente ao longo da pandemia. “A palavra hoje é gratidão. Enquanto pedimos que as pessoas ficassem em casa, as Santas Casas e seus profissionais estavam atendendo a população e, graças a vocês, não tivemos uma tragédia maior”, falou.

Garcia também destacou o programa Mais Santas Casas, anunciado em agosto do ano passado pelo governo estadual e no qual os hospitais filantrópicos terão aporte de R$ 1,2 bilhão por ano. “Vim hoje ao Congresso agradecer essas instituições e falar do esforço que estamos fazendo para apoiar o trabalho que vocês fazem”, salientou.

Em sua fala o governador citou a Santa Casa de Araçatuba como parceira que está colaborando com o Estado no atendimento da população e dos funcionários públicos através do Iamspe.  “Consideramos essa menção positiva e inspiradora”, definiu o provedor Petrônio Lima.

Os diretores aproveitaram a participação do secretário-executivo da Secretaria Estadual de Saúde Eduardo Ribeiro Adriano, para renovar pedido para atendimento do plano de trabalho já aprovado pelo DRS e apresentado ao secretário da Saúde, Jean Gorinchteyn, no qual a Santa Casa de Araçatuba solicita aumento de R$ 300 mil no teto mensal para atendimentos oncológicos.

“O secretário-executivo solicitou a Osmar Mikio (coordenador de Regiões de Saúde) que dê andamento ao nosso pleito”, informa Petrônio Lima.

Compartilhe: