27/12/2021 11:04:56 - Acompanhantes de pacientes internados precisam apresentar comprovante de vacinação anticovid

A Santa Casa de Araçatuba reafirma à comunidade a necessidade de apresentação de comprovante de vacinação aos acompanhantes de pacientes internados.

O acompanhante quer sejam contratados ou familiares dos pacientes, deverão apresentar a carteira de vacina contra a covid e um documento de identificação com foto, na recepção, durante o primeiro ingresso no hospital e na troca permitida nos horários já estipulados.

A apresentação da carteira de vacinação contra covid pode ser feita por meio virtual ( comprovante digitalizado), ou física, para fins de registro se o (a) acompanhante está vacinado, com pelo menos uma dose da vacina .

A medida é possibilitada o avanço da vacinação em toda região da DRS-II de Araçatuba, e principalmente da cidade de Araçatuba, tendo sua população com mais de 60% vacinados com a segunda dose, e com mais de 80% da população vacinadas com a primeira dose.