23/05/2022 11:49:43 - Bilac doa quase três toneladas de alimentos arrecadados na 33ª Festa do Peão

A Santa Casa de Araçatuba recebeu 2.948 quilos de alimentos doados pelo Clube de Rodeio, Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores e Fundo Social de Solidariedade  organizadores da 33ª Festa do Peão de Bilac.  Os alimentos foram arrecadados durante os três dias de do evento que foi  realizado com portões abertos. O ingresso simbólico foi um quilo de alimento não perecível.

Foi a primeira festa realizada pós-pandemia e registrou arrecadação de 26 toneladas de alimentos, total considerado recorde pelos organizadores. Os alimentos foram doados para entidades assistenciais e hospitais de Araçatuba, Bilac, Barretos, Birigui e Jales.

O lote da Santa Casa de Araçatuba foi entregue na sexta-feira ao provedor Petrônio Pereira Lima e à Comissão de Captação de Recursos representada por Gustavo Alves. “Não temos palavras para traduzir a nossa gratidão em relação a esse gesto do município de Bilac para a Santa Casa de Araçatuba que tanto precisa desta parceria, contribuição e apoio”, afirmou o provedor.

Foi a quarta doação de alimentos que a administração do prefeito Vitor Osmar Botini faz ao hospital. Na entrega ocorrida na sexta-feira, ele foi representado pela primeira-dama Luiza Fabiana Candido Botini, o vice-prefeito Antônio Ferreira Loureiro e o secretário de Saúde Ricardo Luiz Pinto de Oliveira ajuda muito a população  do nosso  município. Estamos ajudando quem sempre nos ajuda. Somos muito ao hospital”, afirmou Luiza Botini. Esta foi a quarta doação de alimentos que a administração do prefeito Botini faz à Santa Casa de Araçatuba.

“Além de referência para média e alta complexidade para Bilac, a Santa Casa de Araçatuba sempre foi parceira da secretaria. O que pudermos fazer para fortalecer o hospital vamos fazer, queremos trabalhar sempre nesta linha”, explica o secretário da Saúde, Ricardo Oliveira.

A mobilização dos municípios para os quais a Santa Casa de Araçatuba é referência de atendimentos é uma das metas da diretoria da instituição. “Que o exemplo de Bilac seja seguido por outros municípios. A Santa Casa precisa desse fortalecimento regional e vamos trabalhar para que isso aconteça”, define Petrônio Lima.

Alimentos doados

O lote de alimentos doados pelo município de Bilac é composto de:

980 kg de macarrão, 564 kg de feijão, 490 kg de açúcar, 410 kg de farinha de trigo, 250 kg de arroz, 150 litros de leite e 120 litros de óleo.