A Santa Casa de Araçatuba recebeu 231.282 unidades de itens de Equipamentos de Proteção Individual (EPI). A doação faz parte do convênio entre o Ministério da Saúde e o Governo do Estado de São Paulo que desde meados da pandemia do coronavírus tem oferecido aos hospitais públicos EPIs, respiradores, medicamentos e anestésicos, com finalidade de proteção e higienização para os cuidados contínuos do Coronavírus SARS-CoV2 e atendimento de pacientes infectados.
O lote contendo luvas para procedimentos, máscaras descartáveis com filtros, toucas descartáveis, máscaras PFF2, protofaces, álcool em gel, aventais descartáveis e coberturas ara óbitos foi repassado pela direção técnica do Departamento Regional de Saúde de Araçatuba (DRS II). Esta foi a segunda doação de EPIs repassadas pelo DRS II à Santa Casa de Araçatuba, totalizando 261.582 unidades.
A Secretaria de Estado da Saúde informa que as distribuições vêm sendo feitas para hospitais filantrópicos, OSS e Universitários de gestão estadual e municípios para utilização em Serviços de Urgência e Emergência (UPA, PAs SAMU).
O Governo do Estado de São Paulo destaca que tem intensificado as distribuições de equipamentos, insumos e medicamentos visando a preservação de vidas e fortalecimento das Instituições.