19/07/2022 11:40:12 - Deputado Fausto Pinato garante R$ 1 milhão para custeio na Santa Casa de Araçatuba

A Santa Casa de Araçatuba vai receber R$ 1 milhão proveniente de emenda parlamentar apresentada pelo deputado federal Fausto Pinato (Progressistas). O recurso foi  repassado fundo a fundo ao município e será  liberado ao hospital através da Secretaria Municipal de Saúde.

Apresentada no primeiro semestre deste ano, a emenda garantida pelo parlamentar será aplicada pelo hospital  no custeio de atendimentos prestados aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) que representam em torno de  90% das demandas atendidas pela Santa Casa de Araçatuba.

No total em dois mandatos de atuação como representante do Noroeste Paulista na Câmara dos Deputados, Fausto Pinato já beneficiou a Santa Casa de Araçatuba com R$ 2.761.123,00 em emendas parlamentares para custeio dos atendimentos e aquisição de equipamentos.

Os recursos foram garantidos tanto por iniciativa de Pinato quanto em atendimento a pedidos da Santa Casa de Araçatuba apresentados através do secretário executivo Márcio Neres, que percorre gabinetes dos deputados federais em Brasília para captar recursos.

A Direção da Santa Casa de Araçatuba agradece ao deputado Fausto Pinato pelo histórico de apoio à instituição e em especial pela emenda de R$ 1 milhão que está chegando em um momento em que o hospital registra déficit financeiro de R$ 2 milhões/mês  fator que tem dificultado a diretoria executar com rapidez projetos para ampliação dos atendimentos.

A Santa Casa de Araçatuba é referencia de atendimentos de alta complexidade para 40 municípios da região de Araçatuba.