A acionista da rede Supermercados Rondon, Márcia Vasques De Vigo recebeu em solenidade realizada sexta-feira, o certificado Amigo da Santa Casa de Araçatuba. A honraria instituída pela diretoria da instituição foi conferida a ela pelo conjunto de ações realizadas mensalmente ao hospital.
As doações começaram em 2019, quando a acionista visitou o Centro de Tratamento Oncológico (CTO) e a Central de Radioterapia e decidiu patrocinar semanalmente lanches e sucos naturais para os pacientes e acompanhantes das duas unidades.
Pouco tempo depois, Márcia Vasques De Vigo através dos Supermercados Rondon passou a fornecer os 2.500 copos descartáveis utilizados mensalmente no CTO e Radioterapia.
A acionista e a empresa também fazem doações pontuais de insumos básicos, alimentos e mobiliários para atender demandas urgentes do hospital, como por exemplo, 45 cadeiras-secretárias para postos de enfermagem e áreas de espera tanto do CTO quanto de outras unidades do complexo hospitalar.
Com a proximidade com o hospital, a acionista passou também a atender outras demandas, como itens necessários ao dia-dia dos atendimentos, como as cadeiras-secretárias, garrafas térmicas entre outros.
As doações permanentes e eventuais totalizaram em 2021 aproximadamente R$ 28 mil. Até agosto de 2022, as doações da empresa através da acionista já atingiram R$ 15.135,04.
“Conhecendo essa estrutura gigantesca, o mínimo que podemos fazer é o que estamos fazendo com respaldo do Supermercado, mas faço de coração. E o que nós pudermos colaborar, estará à disposição”, disse Márcia De Vigo.
Ela recebeu o certificado e outros dois mimos entregues pelo provedor Petrônio Pereira Lima, que a recepcionou juntamente com o vice-provedor José Wagner Trivelatto e o coordenador da comissão de captação de recursos, Gustavo Alves.
Ao elogiar o desprendimento de Márcia D'Vigo e da empresa e agradecer as ações feitas permanentemente pelo Supermercados Rondon, Petrônio Lima disse que “essas doações são muito significativas para o hospital e os pacientes que passam por aqui”. Ao entregar o certificado acompanhado de um mimo, o provedor afirmou que tratam “de uma simples homenagem, mas traduz nossa profunda gratidão”.