31/05/2023 11:34:57 - Drogamax doa R$ 10 mil à Santa Casa de Araçatuba

Pelo segundo ano consecutivo, a Santa Casa de Araçatuba foi uma das instituições beneficiadas pelo Drogamax Run, um circuito de corrida de rua organizado  pela rede de farmácias Drogamax  para incentivar pessoas de todas as idades à praticar atividades físicas.

O hospital recebeu R$ 10 mil referentes aos valores arrecadados pela organizadora com as inscrições dos participantes.  O 2º Drogamax Run reuniu 1.500 pessoas  que participaram de provas de corrida nas distâncias de 10 km e 5 km, caminhada de 3 km, corridinha kids e caminhada com animais de estimação.  A largada foi realizada defronte à Drogamax 3, no Bairro Concórdia.

A doação ao hospital foi realizada ao final da prova. O cheque simbólico foi entregue ao coordenador da Comissão de Captação de Recursos da Santa Casa, Gustavo Alves.

O recurso será investido na aquisição de um Monitor de Coagulação, equipamento utilizado para medir o tempo de coagulação sanguínea em procedimentos que necessitam de administração dos anticoagulantes, como por exemplo, cirurgias cardíacas com circulação extracorpórea, hemodiálises, intervenções de hemodinâmica, terapias de distúrbios tromboembólicos e trombólise. O aparelho proporciona controle da dosagem do anticoagulante ou no auxílio do cálculo da dose necessária à reversão do efeito anticoagulação durante a realização dos procedimentos.

Circuito

O 2º Drogamax Run foi realizado domingo (28/5) e reuniu participantes de Araçatuba e várias cidades da região. O evento é reconhecido pela Federação Paulista de Atletismo (FPA). As modalidades foram acompanhadas por árbitros e oficiais da Federação.

Além da quantia em dinheiro doada para a instituição, o evento arrecadou ainda 184 litros de leite destinados ao Lar São João, instituição de longa permanência que atende idosos de ambos os sexos.