09/06/2022 20:21:28 - Iamspe cancela edital e reeditará novo chamamento com teto de R$ 500 mil

O Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) vai cancelar edital lançado em meados de maio para prestação de serviços hospitalares aos usuários de Araçatuba e região e publicar nos próximos dias novo chamamento.

A decisão foi anunciada durante reunião realizada ontem ( 8/6) na sede do Iamspe em São Paulo entre o superintendente do órgão Wilson Pollara, a diretoria da Santa Casa de Araçatuba e o prefeito Dilador Borges.  O deputado estadual Itamar Borges, membro da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa também participou do encontro.

Na reunião, que foi agendada pelo prefeito de Araçatuba, a direção da Santa Casa considerou o valor do teto do edital anterior, R$ 350 mil mensais e algumas das condições previstas, inviáveis ao atendimento de uma demanda estimada em aproximadamente 8 mil usuários de Araçatuba e 34 mil dos 43 municípios da região.

Ficou definido que o teto do novo edital será de  R$ 500 mil/ mês e “algumas situações mais favoráveis em relação ao anterior”, anuncia o provedor da Santa Casa de Araçatuba, Petrônio Pereira Lima. Dentre essas situações, o provedor cita que “o hospital será remunerado por aquilo que produzir”.

Petrônio Lima explica que durante a reunião foram discutidas também questões sobre como os serviços serão prestados aos usuários e que deverão constar no edital ”para que lá na frente não tenhamos prejuízo em função de uma condução em desacordo com o estabelecido”.

Quando o edital for publicado, a proposta será analisada pelos demais da Santa Casa de Araçatuba e submetida ao Conselho Administrativo da instituição “que certamente vai referendar a retomada do atendimento aos usuários do Iamspe”, prevê o provedor.

Na reunião em São Paulo, a Santa Casa foi representada pelo provedor Petrônio Pereira Lima, o secretário José Vitoriano de Andrade Filho, o tesoureiro Antônio Carlos Mullon e o conselheiro Fabio Blaya Martinez.