Notícias


04/06/2022 19:43:15 - Ortopedista da Santa Casa proferiu palestra em jornada de cirurgia de quadril

O ortopedista Fabricio Benez coordenador do Serviço de Ortopedia e Traumatologia e professor de Residência Médica da especialidade na Santa Casa de Araçatuba foi um dos palestrantes da Jornada Itinerante da Sociedade Brasileira de Quadril do Estado de São Paulo, realizada neste sábado (4/6) em Araçatuba.  A jornada contou também com palestras ministras por professores de Marilia, São José do Rio Preto e São Paulo.

O evento denominado Clube Itinerante da SBQ Paulista reuniu em torno de 30 ortopedistas da região de Saúde de Araçatuba. O objetivo foi compartilhar com os especialistas da região os vários aspectos científicos da cirurgia de quadril, uma das subespecialidades de Ortopedia e Traumatologia.

Ortopedia e Traumatologia é uma das 26 especialidades de alta complexidade referenciadas na Santa Casa de Araçatuba para 40 municípios da região. A especialidade é que a que mais gera cirurgias na Santa Casa de Araçatuba.  No período que precedeu as restrições necessárias ao enfrentamento da pandemia do coronavírus, o hospital realizava em média 170 cirurgias de ortopedia por mês dentre eletivas e urgência e emergência.

Compartilhe: