03/08/2022 11:26:38 - Paciente de 48 anos, vitima de AVCH tem órgãos captados na Santa Casa de Araçatuba

Os rins e as córneas de uma paciente de 48 anos, de Guararapes, que teve morte cerebral após um quadro grave de Acidente Encefálico Hemorrágico (AVCH),

foram captados por equipe do Hospital de Base de São José do Rio Preto, na tarde de domingo.

A paciente doadora havia sido internada na Santa Casa de Araçatuba em 16/7 e após 12 dias de tratamento intensivo não reagiu aos procedimentos. Um protocolo para investigação de morte cerebral iniciado em 28/7 constatou o óbito em 30/7.

Os familiares autorizaram a doação através da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT).

Os órgãos captados foram disponibilizados à Central Nacional de Transplantes que faz a localização do receptor considerando a compatibilidade com o doador, dentre outros critérios.

Foi a quinta captação de órgãos realizada neste ano na Santa Casa de Araçatuba.