29/06/2022 17:56:51 - Rodeio de Aracanguá rendeu quase 7 toneladas de alimentos à Santa Casa de Araçatuba

A iniciativa da Prefeitura e Fundo Social de Solidariedade de Santo Antônio do Aracanguá e dos organizadores do 3º Aracanguá Rodeio Fest em doar 100% dos alimentos arrecadados durante a realização do evento à Santa Casa de Araçatuba rendeu quase 7 toneladas de dezoito itens alimentícios. A doação foi uma das maiores dos últimos anos.

No total foram arrecadados e doados ao hospital 6.812 quilos de alimentos que em valores reais representam R$ 30.479,70.  Os alimentos básicos estão entre as maiores quantidades. Foram 1.670 kg de açúcar, 1.320 kg de arroz, 1.050 kg de feijão, 520 kg de macarrão, 318 litros de óleo, 328 litros de leite, suficientes para períodos que variam de 15 a 65 dias de consumo.

O 3° Aracanguá Rodeio Fest fez parte da programação comemorativa aos 29 anos de emancipação do município e foi realizado no período de 22 a 26 de junho, numa área de propriedade do Antigo Clube de Rodeio CRD 31. O evento foi organizado pela Comissão Amigos do Rodeio e Associação dos Moradores de Santo Antônio do Aracanguá, com o apoio da Prefeitura e Câmara Municipal.

Mesmo apresentando shows com importantes nomes do sertanejo, como por exemplo, a dupla Pedro Paulo & Alex e reunindo em torno de 42 dos melhores peões do circuito nacional de rodeios, o evento foi realizado de portões abertos. A entrada simbólica foi um quilo de alimento não perecível.

“Foi uma ação que ficamos felizes em realizar, porque retribui em parte tudo o que a Santa Casa de Araçatuba tem proporcionado à nossa população e somos muito gratos por isso”, afirmou o prefeito Roberto Doná ao explicar que “Aracanguá estava em dívida com a entidade pelos serviços oferecidos ao longo dos anos” em que é a referência para atendimentos aos pacientes do SUS de sua cidade.

Para ele, o hospital que é referência em alta complexidade para 40 municípios da região, “realiza tratamentos de qualidade e representa uma segurança para a população tanto em atendimentos de emergência quanto em cirurgias e internações gerais”.

Doná reconhece que o chamamento da diretoria para que a região contribua de alguma forma para fortalecer o hospital precisa repercutir dentre os gestores das cidades atendidas.  “Se os outros municípios seguirem a mesma linha nossa (doação de 100% dos alimentos arrecadados), contribuirão para que o atendimento já oferecido seja ainda melhor, aliviando a Santa Casa das despesas com alimentação dos pacientes, que na maioria, são de municípios da região”.

Homenagem
Em agradecimento a doação das quase 7 toneladas de alimentos, a diretoria da Santa Casa de Araçatuba realizou na tarde desta quarta-feira (29/6) uma solenidade para entrega do certificado “Amigo da Santa Casa de Araçatuba”, honraria criada recentemente para homenagear pessoas e organizações que realizarem ações para fortalecer a instituição.

Foram homenageados o prefeito Roberto Doná, o vice-prefeito Francisco de Assis Figueiredo, o presidente da Câmara Municipal Jefferson Weslley Bernardo, a presidente do Fundo Social de Solidariedade Márcia Doná, o presidente da Comissão "Amigos do Rodeio" Mário de Souza Oliveira, o presidente da Associação dos Moradores de Santo Antônio do Aracanguá Pascoal Alves da Silva e Rachides de Castro do Clube de Rodeio CRD 3.

“Trata-se de uma homenagem simples, mas materializa a gratidão de todo o corpo diretivo do hospital, dos colaboradores e principalmente dos pacientes às iniciativas que independente do porte são realizadas para traz um pouco mais de conforto para uma instituição gigante tanto em abrangência e qualidade de atendimento, quanto de necessidades”, explicou o provedor Petrônio Pereira Lima.

A diretoria também homenageou 12 colaboradores  que  sob a coordenação do procurador jurídico do hospital, Nelson Gratão, trabalharam todas as noites nas portarias do  3° Aracanguá Rodeio Fest recebendo e organizando os alimentos entregues pelo publico. “Nossa gratidão a todos eles. Foi uma doação de um tempo que cada um deles ofereceu para que a Santa Casa de Araçatuba colaborasse com um evento totalmente voltado em apoio à instituição”, agradeceu o provedor.