23/03/2022 08:50:07 - Roque Barbiere visita diretoria e oferece apoio para liberação de recursos de custeio para Santa Casa

A destinação de recursos para custeio inda esse ano, para custeio dos atendimentos prestados aos pacientes do SUS  pela Santa Casa de Araçatuba  será pleiteada  ao Governo do Estado pelo deputado estadual Roque Barbiere (Avante).

Ele esteve no hospital na segunda-feira (21/3), para cumprimentar a nova diretoria e “oferecer o meu trabalho como deputado para intermediar recursos junto ao Governo do Estado, para que a Santa Casa continue atendendo bem como tem atendido a toda a nossa região”.

Ao entregar o pedido ao deputado, o  provedor Petrônio Pereira Lima  explicou que aportes para custeio dos atendimentos representam “um alivio e tranquilidade para a nossa administração fechar o ano”.  O custo mensal do hospital é de R$ 13 milhões.

O pedido, de acordo com o provedor, seria entregue em São Paulo, “mas o deputado preferiu que o fizéssemos aqui. Com certeza teremos um retorno em breve desse pedido”.

"E positivo", completou Barbiere, que prevê “em mais 90% as possibilidades do pedido ser viabilizado. Por quê? Porque o estado está bem administrado e o Governo do Estado tem 53 bilhões para investir. Nada mais justo do que investir em uma Santa Casa que atende 40 municípios e todos eles são dependentes do atendimento especializado que ela oferece”.

Petrônio Pereira Lima classificou como gratificante “neste dia em que a Santa Casa completa 95 anos, receber esse apoio e a previsão de que o pedido feito tem tudo para ser viabilizado. O que estamos pedindo não é para Araçatuba e nem para Birigui, é para atender melhor os pacientes de toda a região.

Ao agradecer o apoio recebido, o provedor lembrou que essa não é a primeira vez que o deputado Roque Barbiere intervém em favor da Santa Casa de Araçatuba.

Em uma delas, ocorrida em 2018, Barbiere conseguiu aprovar emenda de R$2,5 milhões. O recurso foi utilizado para compra de equipamento de ultima geração para realização de exames e procedimentos de hemodinâmica e reforma da ala que o Serviço de Cardiologia Intervencionista está instalado.

“Somos gratos pela visita do deputado Roque Barbiere e por tudo o que ele já fez e continua fazendo pela Santa Casa  que atende Araçatuba e mais 39 municípios da região ” finalizou Petrônio Pereira Lima.