08/07/2023 20:15:17 - Rotary Bandeirantes doa à Santa Casa de Araçatuba, cadeiras de rodas adquiridas com a venda de recicláveis

A venda de blisters, latas e lacres de alumínio e óleo usado, através de um projeto realizado pelo Rotary Club de Araçatuba Bandeirantes, proporcionou mais duas cadeiras de rodas e uma cadeira de banho para Santa Casa de Araçatuba.

Os equipamentos foram entregues na sexta-feira (7/7) pelo novo presidente do Bandeirantes José André Matias da Cunha, pela ex-presidente Maria Augusta Terra Trígilio e pelos integrantes do clube Fatima Hassan Baz Lauretto, Fábio Duarte e Ana Clara Lauretto.

Os recicláveis, de acordo com Fábio Duarte são obtidos através de várias parcerias estabelecidas em Araçatuba, outras cidades do interior paulista e com a empresa área Azul que oferece a logística para que os materiais arrecadados fora de Araçatuba sejam entregues ao Rotary Bandeirantes.

Por ano, o clube movimenta em média 6 toneladas de recicláveis que são vendidas a empresas especializadas. “Os recursos conseguidos com a venda possibilitam a aquisição em torno de 16 cadeiras de rodas que são doadas para instituições”, informa Fábio Duarte.

Somente neste ano, a Santa Casa de Araçatuba recebeu cinco cadeiras de rodas do Rotary Bandeirantes, uma das quais para pacientes obesos. “Essas doações são muito importantes para o hospital e nós somos muito gratos aos integrantes do Rotary Bandeirantes pelo apoio permanente”, afirmou o procurador jurídico da Santa Casa, Nelson Gratão que recebeu o lote doado, juntamente com o coordenador do setor de Captação de Recursos, Gustavo Alves.