06/01/2023 12:28:09 - Santa Casa de Araçatuba inicia treinamento para implantação de prontuário eletrônico

O setor de Tecnologia e Informática da Santa Casa de Araçatuba iniciou nesta segunda-feira (9/1),  os treinamentos para implantação do Prontuário Eletrônico (PEP2), segunda fase do processo de migração do MV 2000  para o MVSOUL, um sistema de tecnologia de alta performance em gestão hospitalar.

O programa foi implantado em setembro do  ano passado e atualizou o hospital em quase duas décadas de tecnologia de gestão. O MV 2000 havia sido implantado há 19 anos.

O inicio desta segunda fase foi possibilitado pela doação de 10 computadores desktops e 5 notebooks efetuada pela Usina Da Mata. Os equipamentos, avaliados em aproximadamente 60 mil, foram alguns dos itens doados pela empresa no final de 2022.

Em visita feita ao hospital, o superintendente Newton Chucri oficializou a doação de R$ 30 mil em dinheiro, os equipamentos e álcool 70 na quantidade mensal que o hospital utiliza para higienização.

Com sede em Valparaiso, a Usina da Mata mantém área de produção que abrange além da cidade sede, os municípios de Bento de Abreu, Guararapes e Lavínia. “A região toda depende da Santa Casa de Araçatuba que é referência regional e por esse fato cabe a toda empresa responsável socialmente ajudar, porque de certa forma também estamos ajudando nossos colaboradores”, justificou o superintendente.

Treinamento

O treinamento envolverá chefias e gestores dos setores médico, enfermagem e demais funções multidisciplinares que atuam em atendimentos iniciais e na assistência aos pacientes.

As atividades serão ministradas por técnicos da MV, gestora da plataforma e da Solution, empresa responsável pela gestão e suporte do sistema de tecnologia de informática da Santa Casa de Araçatuba.

As aulas realizadas no período de 9 à 13 de janeiro em quatro horários. Cada módulo terá a participação de dez colaboradores.

A implantação do Prontuário Eletrônico (PEP2) será importante avanço que o sistema MV SOUL proporcionará ao hospital.

A versão que a Santa Casa utiliza há quase duas décadas permite somente que prescrições médicas sejam inseridas nos prontuários.  Com o PEP2, os prontuários dos pacientes passam a ser totalmente eletrônicos conforme exige a legislação do setor.

(Agenda em anexo)