21/05/2022 09:24:19 - Santa Casa de Araçatuba recebe doação de evento esportivo realizado pela Drogamax

A Drogamax Hiperfarma fez à Santa Casa de Araçatuba, doação de R$ 10 mil referentes a parte do total arrecadado com as inscrições dos participantes do Drogamaxrun, um circuito de corrida de rua que reuniu aproximadamente mil participantes dentre praticantes de atividades físicas e atletas amadores.

O cheque simbólico foi entregue por Mário Pereira, Drogamax unidade 4 ao secretário executivo da Santa Casa, Márcio Neres. A quantia doada foi incluída dentre os recursos utilizados pela instituição para o custeio de atendimentos aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

No ano passado, a Santa Casa de Araçatuba realizou 270.712 procedimentos médico-hospitalares, 91,15% dos quais a pacientes do SUS. Esse volume de atendimentos gerou R$ 179.221.880,37 em despesas de custeio.

“Nossa gratidão aos diretores da Drogamax e aos organizadores do evento pela iniciativa de apoio à anta Casa. Atravessamos momentos difíceis e gestos como esse, trazem o apoio financeiro que precisamos para vencer as dificuldades e ao mesmo tempo inspiraram e fortalecem a continuarmos o trabalho e a busca de soluções para os problemas financeiros da instituição””, afirma o provedor Petrônio Pereira Lima.

A Santa Casa de Araçatuba é hospital de alta complexidade referenciado para 40 municípios da região que reúnem mais de 800 mil moradores.

“Quando pensamos em apoio à Saúde, setor que está diretamente ligado à farmácia de alguma forma com a comunidade nesse período pós-pandemia, o nome de Santa Casa de Araçatuba veio em primeiro lugar porque certamente foi a instituição mais exigida durante a pandemia”, explica o gerente de marketing da Drogamax Hiperfarma, Rafael Pereira dos Santos.

A doação foi anunciada previamente ao conselheiro Juliano Tonon, do Conselho de Administração, que a repassou à Comissão Captação de Recursos da Santa Casa de Araçatuba.

Drogamaxrun

A competição foi realizada no dia 15 de maio com o objetivo de incentivar a prática regular de atividades físicas e conscientizar sobre a sua importância. O evento contou com a presença de 1000 pessoas de toda a região - entre participantes e acompanhantes.

A prova teve modalidades várias modalidades atléticas, dentre elas, caminhada, corridas 5 km e 10km, corrida infantil e caminhada com animais de estimação.  A largada da prova foi realizada na Avenida José Ferreira Batista, defronte à Drogamax unidade 4.

Foi o primeiro evento promovido pela Drogamax Hiperfarma e reconhecido pela Federação Paulista de Atletismo (FPA). As modalidades foram acompanhadas por árbitros e oficiais da Federação.