04/05/2023 17:01:53 - Santa Casa de Araçatuba recebe mais 10 ventiladores para alas do SUS

A campanha que está sendo realizada pela Santa Casa de Araçatuba para zerar o déficit de ventiladores que precisam ser substituídos ou instalados em áreas que ainda não possuem, recebeu a doação de mais 10 unidades.

O novo lote foi doado pelo Rotary Club de Araçatuba Bandeirantes e aumentou para 15 a quantidade de ventiladores conseguidos pela Comissão de Captação de Recursos que está realizando a campanha inicialmente junto aos clubes do Rotary em Araçatuba.

Na semana passada, o hospital recebeu cinco ventiladores que foram doados pelo Rotary Clube de Araçatuba Leste.

O objetivo da campanha é arrecadar 100 ventiladores de parede para instalar em quartos e alas de atendimentos de pacientes do SUS. Muitas dessas unidades estão sem ventilação, pois os equipamentos quebraram e não possibilitam manutenções.  “Agora faltam 85 ventiladores”, afirmou Gustavo Alves, coordenador da Captação de Recursos.

“Decidimos apoiar a campanha porque conhecemos as dificuldades do hospital e sua importância no atendimento de pacientes da cidade e da região”, afirmou a presidente do Rotary Bandeirantes, Maria Augusta Barbosa Terra Trigílio, que participou da entrega juntamente com Fatima Hassan Baz Lauretto e Fábio Duarte, membros do clube.

Parte dos ventiladores foram doados por integrantes do Bandeirantes e outra parte adquirida com recursos próprios, obtidos com a venda de lacres de latas de alumínio e blisters de medicamentos arrecadados em uma campanha permanente realizada pelo clube.

Neste ano, o Rotary Club de Araçatuba Bandeirantes já doou à Santa Casa de Araçatuba extratora para o Posto de Coleta de Leite Humano e poltrona para quimioterapia ao Centro de Tratamento Oncológico.

“Essa ajuda é muito importante para o hospital oferecer mais conforto aos pacientes do SUS. Agradecemos ao Rotary Clube Bandeirantes que tem sido um importante parceiro do hospital”, afirmou Nelson Gratão, procurador jurídico que recebeu a doação juntamente com o secretário José Vitoriano de Andrade Filho.

Empresas, pessoas, instituições e clubes de serviço interessados em participar da campanha para renovação dos ventiladores da Santa Casa de Araçatuba podem entrar em contato pelo telefone (18) 3607-3292 ou mandar mensagens para o whatsapp (18) 98821-9731 e e-mail caprecurso@santacasadearacatuba.com.br.