26/01/2022 13:05:40 - Santa Casa de Araçatuba suspende cirurgias eletivas para reserva de leitos a pacientes de influenza e covid

Em decorrência do aumento de internações de pacientes com síndromes respiratórias e covid-19, a Santa Casa de Araçatuba suspende a partir desta quarta-feira ( 26/1) a realização de cirurgias eletivas.

De acordo com a direção técnica do hospital, a suspensão é necessária para reserva e/ou conversão de leitos para tratar pacientes relacionados à influenza e coronavírus.

Nesta quarta-feira o hospital está com registro de 46 pacientes internados. Desse total  25 ( sendo  12 casos suspeitos e 13 casos positivos) estão internados em leitos de enfermaria;  10 na UTI Respiratória ( 3 casos suspeitos e 7 casos positivos); 2 na UTI Neonatal e Pediátrica ( 1 caso suspeito e 1 caso positivo); 8 na Unidade de Urgência e Emergência ( 4 casos suspeitos e 4 casos positivos); e 1 casos suspeito na Pediatria.

A direção do hospital informa que as cirurgias de Urgência e Emergência continuarão sendo realizadas.