14/06/2023 16:59:12 - Santa Casa recebe leite arrecadado por paróquia de Santópolis, no Corpus Christi

Pelo terceiro ano consecutivo, a Paróquia Nossa Senhora das Graças, através do padre Luiz Henrique Carreira, mobilizou a comunidade de Santópolis do Aguapeí para doação de leite ao Centro de Tratamento Oncológico da Santa Casa de Araçatuba.

As doações foram entregues pelos paroquianos na celebração de Corpus Christi (8/6). Devido à forte mobilização, a Pastoral Social, que coordenou a campanha, prorrogou a entrega até o último domingo.

Ao todo foram arrecadados 323 litros de leite integral. A quantidade manteve a média de outras duas doações que a comunidade da Paróquia Nossa Senhora das Graças fez ao CTO em 2021 e 2022 em arrecadações realizadas na Semana da Família.

“Sabemos que o CTO está precisando desta doação neste momento e decidimos realizar a campanha durante o Corpus Christi, para ajudar esta unidade que atende tão bem pessoas de nossa cidade que estão em tratamento oncológico”, explica a coordenadora da Pastoral Social, Tamires Paula Nunes dos Santos.

As doações foram entregues na terça-feira (13/6) ao coordenador da Comissão de Arrecadação de Recursos, Gustavo Alves, que em nome da diretoria do hospital agradeceu a comunidade da Paróquia Nossa Senhora das Graças, de Santópolis do Aguapeí por mais esse ato de apoio ao CTO.

O CTO (Centro de Tratamento Oncológico) é uma das unidades do Serviço de Oncologia da Santa Casa de Araçatuba Em média 1050 pacientes são atendidas por mês pelo CTO.

Como parte da política de humanização, tanto o CTO quanto a Central de Radioterapia disponibilizam leite, café, pão e biscoitos para os pacientes e acompanhantes.

Para atender as duas unidades, são necessários em média 150 litros de leite/mês. Em todo o hospital, o consumo mensal é de 3 mil litros.

Como doar

Pessoas interessadas em fazer qualquer tipo de doação ao Serviço de Oncologia da Santa Casa de Araçatuba podem entrar em contato através do WhatsApp (18) 98821-9731.