O encotnro promoviso pelo Sindhop ocorreu na semana passada em Bauru com o objetivo de reformçar sobre o cumprimento da NR 32 (Norma Regulamentadora de Segurança e Saúde no Trabalho) que estabelece normas de higienização para unidades de saúde. A norma limita o uso de adornos como jóias, relógios, sapatos abertos e outros acessórios que representem risco em ambiente hospitalar.
A reunião foi direcionada para colaboradores de vários estabelecimentos de saúde. Representantes da Santa Casa, AME de Araçatuba e Promissão participaram do evento. Durane o evento foi reforçado as informações sobre a NR 32 que deve ser cumprida a risca em todos os setores do hospital, mesmo os que não trabalham diretamente com pacientes.
De acordo com a enfermeira do trabalho da Santa Casa, Aline Campanha, diz que o uso de adornos como anéis, por exemplo, impede a higienização correta das mãos e pose se tornar um meio de transmissão de micro-organismos. “Todos os estabelecimentos de saúde devem cumprir essa as normas de controle de infecção hospitalar que são determinadas pela Organização Mundial de Saúde e ANVISA”explica.