
Nesta terça-feira, o reitor do UniSALESIANO, Pe. Luigi Favero, fez repasse no valor de R$ 710 mil à Santa Casa de Araçatuba, referente a mais uma parcela da contrapartida financeira estabelecida pela Portaria Normativa n.º 16/2014 pelo curso de Medicina iniciado há dois anos na instituição. O UniSALESIANO é uma Instituição de Educação Superior Privada habilitada pelo MEC.
Pela Norma, o UniSALESIANO deve oferecer aporte à melhoria da estrutura de serviços, ações e aos programas de saúde do SUS (Sistema Único de Saúde), e o reitor Pe. Luigi Favero escolheu a Santa Casa de Araçatuba por suas necessidades de melhoria da estrutura que é referência de alta complexidade para 40 municípios da região de Araçatuba.
Os repasses vem sendo realizados pontualmente pelo UniSALESIANO desde o ano passado, totalizando R$ 1.557.825,94. A diretoria da Santa Casa de Araçatuba está investindo os recursos na ampliação, reforma e revitalização de área da estrutura original do hospital, construída a partir de 1931. O projeto que está em execução manterá eternamente os aspectos históricos do prédio e a transformará o interior em avanço centro de diagnóstico e ambulatório de especialidades.
Ao assinar hoje a parcela da contrapartida, Pe. Luigi Favero afirmou que “essa contribuição é feita com alegria, já que a Santa Casa é um grande campo de treinamento dos alunos do Curso de Medicina. Agradeço todos aqueles que dirigem a Santa Casa porque encontramos pessoas amigas e dispostas a ter esse entrosamento, essa sinergia com o UniSALESIANO, que precisa do hospital para a prática da Medicina, com a orientação dos professores”.
O repasse foi entregue à tesoureira da Santa Casa de Araçatuba, Maria Ionice Vieira Zucon, que informou ao reitor do UniSALESIANO que o valor será direcionado para a continuidade da reforma de ambientes do hospital. “Agora, com essa verba, vamos comprar material para terminar a obra”, informou a tesoureira do hospital.