17/10/2024 12:54:01 - Casa da Amizade doa 168 litros de produtos de higiene corporal

A Casa da Amizade realizou nesta quinta-feira (17), uma importante doação para a Santa Casa de Araçatuba, fruto de uma campanha promovida pelo Setor de Captação de Recursos. Foram entregues 30 galões de sabonete líquido, 5 galões de shampoo e 3 kg de talco, somando 168 litros de produtos de higiene corporal, essenciais para o atendimento de pacientes, especialmente os internados nos 60 leitos de UTI.

A doação foi recebida pelo vice-provedor José Wagner Trivelatto, das mãos de Edemercia Maria Nori Perusso e Sebastiana Trivelatto, presidente e vice-presidente da Casa da Amizade. “Vamos continuar arrecadando recursos e fazer novas doações para a Santa Casa”, afirmou Sebastiana, destacando o compromisso do grupo com as instituições assistenciais da região.

Produtos de higiene corporal estão dentre os insumos mais utilizados na Santa Casa de Araçatuba. São usados em pacientes graves que necessitam de banho no leito, dentre os quais, os que internados nos 60 leitos de UTI do hospital.  As demandas mensais são imensas:  sabonete líquido (85 litros), hidrante (11 litros), shampoo (16 litros), condicionador (12 litros), talco (2 kg).

Quem desejar contribuir com doações pode entrar em contato pelo WhatsApp (18) 3607-3292.

Casa da Amizade

A Casa da Amizade é uma instituição formada por esposas de rotarianos e voluntárias e realiza importante serviço social em Araçatuba. As integrantes confeccionam roupas para recém-nascidos, crianças e adultos para doção à famílias em vulnerabilidade financeira.  Sebastiana Trivelatto explica que o grupo também confecciona mantas, cueiros  e sapatinhos que são repassados à Marta Alves para montagem de enxovais de bebês.  “Não estamos fazendo bem apenas para as pessoas que recebem (as confecções), mas para todas nós que integramos a Casa da Amizade, onde passamos horas felizes confeccionando as roupas”.

As  atividades da Casa da Amizade de Araçatuba têm apoio da Coordenadora Distrital das Casas da Amizade Distrital Eni Vaz de Castro

#Solidariedade #SantaCasaDeAraçatuba #Doações #CasaDaAmizade #JuntosPelaSaúde