10/08/2023 19:24:02 - Coplacana faz doação de R$ 40 mil à Santa Casa de Araçatuba

A Santa Casa de Araçatuba é uma das 35 instituições filantrópicas que atuam em cidades localizadas nos polos de atuação  da Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo (COPLACANA), beneficiadas com aportes financeiros decorrentes do fundo de sobras líquidas da cooperativa referentes ao ano fiscal de 2022.

O hospital recebeu R$ 40 mil já depositados em conta bancaria. O cheque simbólico da doação foi entregue ontem (9/8) à diretoria da Santa Casa pelo gerente da filial de Araçatuba, Luís Roberto Sutherland, José Mauro Pereira e Roberto Rossi representantes da matriz da Coplacana, em Piracicaba. A diretoria do hospital foi representada pelo provedor Petrônio Pereira Lima e o coordenador do Setor de Captação de Recursos, Gustavo Alves.

O aporte está sendo investido na criação de sala lúdica na Pediatria e adequação de janelas de dez apartamentos para instalação de climatizadores de ar, aquisições de equipamentos para a Lavanderia, Central de Nutrição e Dietética e Central de Materiais Esterilizados, e manutenção de equipamento de endoscopia e colonoscopia.

“Acompanhamos a seriedade na gestão da Santa Casa de Araçatuba e quão relevante o hospital é, atendendo quase um milhão de pessoas. Pela gestão correta, efetiva e idônea e por esse trabalho achamos justo beneficiar a Santa Casa com um pedacinho do resultado dos cooperados da Coplacana”, explicou Roberto Rossi.

Rossi informou que as sobras financeiras de 2022 totalizaram R$ 3 milhões e “os cooperados, em assembleia definiram doação para algumas instituições dos cinco estados onde a cooperativa atua São Paulo (18), Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais”. A cooperativa possui 18 mil cooperados.

“As contribuições que os cooperados da Coplacana representam muito para o hospital que depende de ações como essa”, afirmou o provedor Petrônio Pereira Lima ao agradecer “em nome da diretoria e principalmente dos pacientes dos 40 municípios atendidos pela Santa Casa de Araçatuba que também integram a área de atendimento da Coplacana”.

“É muito gratificante, como araçatubense que sou ver a Coplacana participando junto com a Santa Casa”, afirmou Luís Roberto Sutherland, novo gerente da filial de Araçatuba, que atende em torno de 250 mil produtores rurais locais e das regiões de Birigui, Andradina e parte da região Alta Paulista. O setor sucroalcooleiro é a principal atividade agrícola desta área de atuação, seguida dos cultivos de soja, milho e sorgo.