18/01/2024 17:07:35 - Doação de Órgãos: Santa Casa de Araçatuba faz a primeira captação do ano

A Santa Casa de Araçatuba realizou na tarde desta quinta-feira (18), a primeira captação de múltiplos órgãos, deste ano.

Mulher com 44 anos, internada no dia 15 e com morte cerebral constatada no início da noite ontem (17). Os familiares autorizaram a doação dos órgãos.

Os procedimentos foram realizados por equipe do Hospital de Base de São José do Rio Preto, que captaram os rins e coração para retirada de válvulas; e pelo enfermeiro Matheus Tonon, da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT) da Santa Casa de Araçatuba que captou as córneas.

No ano passado, a Santa Casa de Araçatuba realizou 15 captações de múltiplos órgãos.