Em reunião realizada ontem (6/9), o diretor Eder Yassin e executivos da Drogamax Hiperfarma iniciaram com a diretoria da Santa Casa de Araçatuba, a dicusssão do projeto de reforma da UTI Coronariana, que será financiada pela empresa. A unidade é especializada em tratamento intensivo de pacientes cardiovasculares.
A instituição, através do provedor Petrônio Pereira Lima, apresentou à diretoria da Drogamax o ousado e necessário projeto de reforma estimado em mais R$ 500 mil, que visa suprir a necessidade de melhoria estrutural e acessibilidade da UTI, além de promover mais conforto e privacidade aos pacientes e equipes multidisciplinares que atuam no setor.
Com dez leitos disponíveis e taxa média de 92% de ocupação, a UTI Coronariana atendeu em 2021, 841 pacientes. A unidade é referência desta alta complexidade para 40 cidades da microrregião de Araçatuba, habitada por aproximadamente 1 milhão de pessoas. O hospital realizou no ano passado mais 300 mil procedimentos gerais à esta região de referência.
EMPRESA AMIGA DA SANTA CASA DE ARAÇATUBA
Prestes a completar 50 anos de presença na cidade de Araçatuba, o grupo Drogamax - oriundo da tradicional farmácia Drogamar, fundada na década de 70 pelos empresários Adel e Alba Yassin - recebeu recentemente o título de “Empresa Amiga” da Santa Casa de Araçatuba, honraria cedida pelos constantes esforços beneficentes em prol da instituição.
Além do projeto de reforma da UTI Coronariana em discussão, nos anos de 2021 e 2022 a empresa doou através da organização de evento esportivo 20 mil reais à instituição, e mensalmente coleta produtos de higiene pessoal e moedas doadas pelos consumidores à Santa Casa nas unidades Drogamax de Araçatuba.