O Centro Cirúrgico da Santa Casa de Araçatuba está celebrando um marco importante: a média de cirurgias diárias saltou de 17/20 para 62. Apenas no mês de julho, foram realizadas 1.880 cirurgias internas de média e alta complexidade, incluindo casos de urgência, emergência e eletivos. Somados às 120 sedações em pacientes que passaram por exames invasivos, o total sobe para 2 mil procedimentos, Esse desempenho surpreendeu até as estimativas da diretoria, que previa 900 procedimentos para o mês.
Para comemorar essa retomada, a Asa1 - Excelência em Anestesiologia, responsável pela gestão do Serviço de Anestesiologia do hospital desde o mês de junho, ofereceu um coffee break especial na última sexta-feira (9). O evento reuniu cirurgiões, médicos residentes, equipes de enfermagem, profissionais dos diversos setores cirúrgicos e equipes de higienização no anfiteatro do 6º andar.
Marcos Oliveira Garcia, CEO da Asa1, destacou a importância de um ambiente colaborativo e harmonioso para um atendimento de qualidade aos pacientes. "Queremos atender cada vez mais e melhor", afirmou. Atualmente, a empresa conta com cinco anestesistas para as agendas diárias de cirurgias e procedimentos invasivos, mas o plano é expandir ainda mais.
Segundo o provedor da Santa Casa, Petrônio Pereira Lima, a retomada das cirurgias foi possível graças ao abastecimento de medicamentos e materiais cirúrgicos, além do pagamento dos serviços médicos referentes ao mês anterior, fatores viabilizados pela recuperação judicial da instituição.
O diretor técnico do hospital, Ronaldo Chiderol, também enfatizou o ajuste na equipe de anestesistas como um elemento crucial para o aumento do atendimento cirúrgico diário. "Ainda não chegamos ao nosso máximo, mas estamos no caminho certo", disse.
O Centro Cirúrgico da Santa Casa de Araçatuba tem capacidade para realizar até 110 cirurgias por dia, e com os recentes ajustes, o hospital está cada vez mais próximo de atingir sua plena capacidade.
Parabéns a toda a equipe pelo esforço e dedicação!
#SantaCasaDeAraçatuba #Saúde #Cirurgias #CompromissoComAVida