25/09/2024 17:11:44 - FOA faz doação de kits de higiene bucal para pacientes em tratamento de câncer infantojuvenil

O Centro de Tratamento Oncológico da Santa Casa de Araçatuba recebeu 150 kits de higiene bucal, doados pela Faculdade de Odontologia da Unesp, para serem utilizados em ações educativas com crianças e adolescentes em tratamento oncológico, reforçando a importância da saúde bucal. A entrega foi realizada pela professora Alessandra Marcondes Aranega, vice-coordenadora da Residência Médica da FOA, à médica onco-hematologista pediátrica Cibele Cristina Castilho e ao provedor Petrônio Pereira Lima.

De acordo com a Dra. Cibele, manter a saúde bucal durante o tratamento oncológico é essencial para evitar infecções que possam interromper o tratamento quimioterápico, garantindo assim uma maior continuidade e eficácia. A parceria com a Unesp fortalece o cuidado integral aos pacientes, promovendo não apenas a saúde, mas a qualidade de vida durante todo o processo de tratamento.

O CTO da Santa Casa de Araçatuba é referência no tratamento de câncer infantojuvenil, com uma equipe multidisciplinar altamente qualificada e uma estrutura completa que abrange desde o diagnóstico até o acompanhamento pós-tratamento. A unidade está apta a tratar a maioria dos tipos de cânceres em crianças e adolescentes, exceto tumores ósseos e oftalmológicos, sempre com foco em oferecer o melhor atendimento possível.

Com parcerias como essa, a Santa Casa reafirma seu compromisso com a saúde e bem-estar de seus pacientes, levando cuidado, atenção e ações preventivas que fazem toda a diferença no tratamento oncológico.

#SaúdeBucal #OncologiaPediátrica #SantaCasaDeAraçatuba #ParceriaUnesp #CuidadoIntegral #TratamentoOncológico #QualidadeDeVida