14/09/2023 16:36:05 - Marcos Serelepe entrega Tvs doadas por ouvintes do Jornal da Manhã à Santa Casa de Araçatuba

A Santa Casa de Araçatuba recebeu nesta quinta-feira, 12, de um total de 21 televisores  doados por ouvintes do Jornal de Verdade, programa apresentado pelo radialista Marcos Serelepe na Rádio Cultura FM. A entrega foi feita ao provedor Petrônio Pereira Lima  durante sua participação no programa.

O radialista decidiu  mobilizar os ouvintes do programa ao ser informado pelo provedor de uma campanha que o setor de Captação de Recursos do hospital estava realizando através de Gustavo Alves para conseguir 16 televisores de 32 polegadas para serem instalados nos quartos do pronto-socorro da instituição e 2 televisores de 43 polegadas para serem utilizados como painéis de informações sobre os fluxos de atendimentos de pacientes em tratamento na unidade.

“ A resposta dos ouvintes foi imediata e rapidamente conseguimos várias doações e também o apoio do radialista Luiz Araújo que telefonou para alguns amigos e conseguiu cinco televisores, inclusive de um de 43 polegadas”, relembrou Marcos Serelepe ao entregar nesta manhã os televisores que já estavam na sede da emissora.  Os demais serão entregues nos próximos dias.

Durante a entrevista de hoje, mais dois ouvintes do programa fizeram doações, elevando para 21 o total de televisores arrecadados através do programa Jornal de Verdade.

“ Penso que ainda é muito pouco, podemos muito mais se todos derem as mãos , não só as empresas de comunicação, mas qualquer outra empresa.  Tudo o que for oferecido para Santa Casa ainda não será suficiente seja de tvs, alimentos, remédios. A gente sabe da luta incansável dos diretores para poder atender não só a nossa  cidade , mas todos os 40 municípios da região. Então é com muita alegria que a gente oferece essa parcela de contribuição”, afirmou Marcos Serelepe.

Ao destacar a força do rádio e a credibilidade de Marcos Serelepe junto ao seu público, o provedor Petrônio Pereira Lima agradeceu a resposta rápida dos ouvintes do Jornal da Manhã  e disse que recebia as doações com muita alegria. “ Só temos a agradecer aos ouvintes, ao Marcos Serelepe, à  Rádio Cultura FM e aos diretores e equipe de trabalho da emissora”. todas que doaram.

Doadores

Os televisores arrecadados pela campanha da Rádio Cultura FM foram doados por: Dr. Antônio Biel, Móveis Jequitibá, Fabio Blaya, Laerte Rocha, Flora Paulista (Rafael), Emerson e Simone Rodel, Cláudio Karyama, Luís Castro, Luiz Otávio Hilário,  Carlos Santos, Agnodice Fernandes, JLS Tintas, Centerclean, Unimed, Arapark, PRR Lima Engenharia (Paula), Celso Gato, Américo Contábil e  André Cefali.

Doações diretas ao hospital foram feitas por: Nelson Casula, SINDALCO, Botimetal Comércio de Indústria e Metal, Valdemir Garbin Carobelli, Roberto Doná, Prefeitura Municipal de Santopólis do Aguapeí,  Areovaldo Covolo Filho & Henrique Covolo Filho,Instituto Casa do Pai, Daniester Moreira, AMA (Associação dos Amigos Autistas de Araçatuba), Dirce Regina Sanches de Oliveira e  doador anônimo .

Outras alas

Com reforço oferecido pela campanha realizada na Rádio Cultura FM, o déficit de televisores para instalação e/ou substituição em quartos de interação de pacientes do SUS  caiu de 60 para 21 televisores.

Com a meta atingida para 100% dos quartos do pronto-socorro que nos próximos dias terá todos os televisores instalados, pois alguns quartos ainda estão recebendo o cabeamento e suportes necessários para as instalações, os equipamentos recebidos nesta quinta-feira serão alocados para a Pediatria, Isolamento e dois quartos Unidade de Internação 3-B. A quantidade recebida será suficiente para cobrir 100% destas alas.