O prefeito de Clementina, Nelson Casula (PSDB) visitou a Santa Casa de Araçatuba, a convite da diretoria do hospital. Acompanhado da diretora municipal de Saúde, Daiani Miranda, da coordenadora de Regulação de Serviços de Saúde, Daiane Carvalho e da assessora Rosana Pedroza , Casula visitou a Unidade de Urgência e Emergência, o Ambulatório de Especialidades Médicas e a Unidade de Internação UI-2.
Os três setores visitados representam as maiores demandas de Clementina na Santa Casa de Araçatuba. O município possui um hospital especializado em procedimentos de baixa complexidade que atende a população, estimada em 7.500 pessoas. “ Porém,, a Santa Casa de Araçatuba representa nossa salva guarda, pois os pacientes mais graves vêm para Araçatuba . Eu pessoalmente já trouxe pacientes aqui à noite e o atendimento foi excelente”, afirmou o prefeito.
O prefeito ficou surpreso com os números relacionados aos atendimentos prestados, 310.750 no ano passado; da quantidade de refeições/dia, em média 1.500; e do custo diário do hospital, que é em torno de R$ 550 mil. “ É tudo muito gigantesco o que se faz por aqui”, afirmou Casula.
Na condição de gestor de uma cidade que tem no hospital a referência para atendimentos especializados, o prefeito de Clementina defendeu a necessidade “ da união da nossa região para fortalecer a Santa Casa de Araçatuba”.
Nelson Casula e sua assessoria foram recebidos pelo provedor Petrônio Pereira Lima. “ Ao visitar a Santa Casa, o prefeito demonstra sua preocupação em relação à saúde do seu município e da região”, afirmou.
O provedor destacou o quanto a união regional proposta pelo prefeito de Clementina é importante neste momento para o hospital. “A Saúde tem muitas demandas e muitas necessidades, principalmente neste momento pós pandemia que registrou um represamento imenso e o reflexo é esse, hospital sempre lotado. Precisamos estar unidos na busca de soluções”.