28/08/2023 13:02:07 - Prefeitura de Santópolis do Aguapeí doa 5 televisores para o pronto-socorro da Santa Casa de Araçatuba

A campanha para instalação de televisores em todos os quartos do pronto-socorro da Santa Casa de Araçatuba ganhou um reforço significativo. A Prefeitura de Santópolis do Aguapeí, um dos 40 municípios para os quais o Serviço de Urgência e Emergência do hospital é referência de atendimento especializado, doou 5 televisores de 32 polegadas.

Os televisores foram entregues na sexta-feira (25/8) pelo secretário municipal dos Transportes, Elder Messias, que representou o prefeito Haroldo Alves Pio, que não pode estar presente.  Loi, como é popularmente conhecido, foi um dos prefeitos dos 40 municípios atendidos, que foram procurados pelo setor de captação de recursos da Santa Casa de Araçatuba para participar da campanha.

“Quando fomos contatados, não tivemos dúvidas em relação à nossa responsabilidade enquanto usuários, principalmente na alta complexidade, em ajudar a instituição que tem atendido tão bem e prontamente a população de Santópolis do Aguapeí”, afirmou ao explicar a adesão à campanha que visa oferecer opção de entretenimento aos pacientes internados em observação e monitoramento em casos de urgência e emergência.

Loi, também destacou a importância da campanha “que demonstra a preocupação permanente da diretora da Santa Casa de Araçatuba em oferecer um serviço de qualidade e conforto aos pacientes do SUS, minimizando as dificuldades que já enfrentam com as doenças que motivaram suas internações”.

Para doar os 5 televisores, o prefeito de Santópolis do Aguapeí encaminhou à Câmara Municipal um projeto de lei, fundamentado na Lei Federal nº 8666, Artigo 7, Inciso II, que permite aos munícipios aquisição de bens para doção à instituições sem fins lucrativos.  O projeto de lei foi aprovado por unanimidade. “Agradeço a todos os vereadores por serem parceiros no objetivo de seguirmos de mãos dadas com a Santa Casa de Araçatuba e toda a comunidade, em busca de uma qualidade maior nos serviços oferecidos aos pacientes do SUS”, afirmou o prefeito.

Ao agradecer a expressiva doação de televisores pela Prefeitura de Santópolis do Aguapeí, o provedor da Santa Casa de Araçatuba, Petrônio Pereira Lima destacou “o quanto é inspirador e renovador para todos nós da diretoria, o acolhimento que os prefeitos e moradores dos munícipios de médio e pequeno porte oferecem às dificuldades imediatas da instituição. Só temos a agradecer ao prefeito Loi e aos vereadores de Santópolis por unirem forças para ajudar o hospital”.

Desde 2017, quando assumiu a prefeitura de Santópolis do Aguapeí, Haroldo Pio mobiliza as autoridades e população da cidade e munícipios vizinhos a colaborarem com a Santa Casa de Araçatuba. Graças a isso, o hospital recebeu nesse período, recursos financeiros de duas festas populares e leilões de gado e várias doações de alimentos e insumos arrecadados em campanhas realizadas na cidade. “Contem sempre com o município de Santópolis. Estamos juntos na luta para que o nosso povo tenha sempre um atendimento de saúde com qualidade”, finalizou o prefeito.

Números da campanha

Com as doações recebidas no final de semana, a campanha pró-televisores para o pronto-socorro da Santa Casa de Araçatuba ficou próxima da meta de 100% aparelhos de 32 polegadas para os 16 quartos e 2 de 43 polegadas para painéis informativos sobre os fluxos dos pacientes em atendimento.

De acordo com o Setor de Captação de Recursos já foram doados 15 televisores de 32 polegadas e 1 de 43 polegadas. “Agora, para o pronto-socorro faltam somente 1 televisor de 32 polegadas e 1 de 43 polegadas”, afirmou Gustavo Alves, do Setor de Captação. Os televisores são instalados de imediato à doação.

Ao atingir 100% do pronto-socorro, a campanha terá prosseguimento, para que outras alas de internação tenham televisores em todos os quartos. “Serão necessários agora mais 44 televisores de 32 polegadas para o hospital zerar o déficit”, informou Alves.