Notícias


16/04/2025 20:59:03 - Provedor reforça pedido a Eleuses de recursos para mais leitos de UTI Pediátrica

O 34º Congresso Fehosp também está oferecendo oportunidades para os diretores da Santa Casa de Araçatuba fortalecerem a rede de contatos com autoridades e representantes do setor de saúde e da rede de hospitais filantrópicos  que participam do evento, que se encerra  nesta quinta-feira (17) em Campinas.

Ontem, no primeiro dia do congresso, o provedor Petrônio Pereira Lima esteve com o secretário estadual de Saúde, Eleuses Paiva, para pedir seu apoio ao expediente já elaborado pelo DRS de Araçatuba para liberação pela Secretaria Estadual de Saúde de R$ 1,15 milhão destinado à compra de equipamentos necessários à implantação de mais 10 leitos intensivos pediátricos. O aporte da secretaria será decisivo para viabilização do projeto, que já tem R$ 450 mil liberados pela Secretaria Municipal de Saúde de Araçatuba para reforma e adequação das instalações da nova UTI. Eleuses Paiva, que esteve no congresso para encontro com representantes dos Departamentos Regionais de Saúde do Estado de Paulo, disse que ainda não havia recebido o projeto e o pleito da Santa Casa de Araçatuba, mas que analisará com carinho. 

Nesta quarta-feira, os representantes da Santa Casa –Petrônio Pereira Lima, Antônio Carlos Mullon, Fábio Blaya e Luiz Otávio Barbosa Vianna– estiveram com  Richard Back, assessor do ministro da Saúde, Alexandre Padilha; Antônio Azevedo, integrante da Comissão Científica do congresso; Murilo Almeida, diretor da Fehosp e provedor da Santa Casa de Campinas; e o advogado Rodrigo Perego, do escritório  responsável pelo processo de Recuperação Judicial do hospital.

Neste segundo dia, o congresso foi marcado por discussões sobre o impacto da tecnologia e da inteligência artificial (IA) no setor da saúde. A palestra de abertura, moderada por Mario Cesar Bernardes, diretor-geral da CMB, contou com as contribuições de Manoel Carlos Ribeiro, coordenador de Inovação do ISANTACASA, e Vinicius Guirado, diretor médico do Laboratório de Inteligência Artificial do Hospital das Clínicas FMUSP, que debateram o uso da IA na educação para a saúde e na gestão hospitalar.

Compartilhe: