06/11/2023 11:40:12 - Rotary e Casa da Amizade de Birigui doam cadeiras de rodas ao Hospital do Rim

A Santa Casa de Araçatuba recebeu oito cadeiras de rodas para utilização pelos pacientes do Hospital do Rim, doadas pela  Casa da Amizade e Rotary Club de Birigui.

Os equipamentos foram entregues pelo presidente do Rotary Club de Birigui, Alexandro da Silva Almeida  ao nefrologista Akiyoshi  Ugino, coodedora da equipe médica do Hospital do Rim  e ao captador de recursos da Santa Casa de Araçatuba, Gustavo Alves.

De acordo com as senhoras da Casa da Amizade, as cadeiras de todas foram compradas com recursos obtidos com a venda de blisters, lacres de latas de alumínio e tampas de garrafas pets.

A diretoria da Santa Casa de Araçatuba, através do provedor Petrônio Pereira Lima, que não pode estar presente à solenidade de entrega das cadeiras de rodas, agradece a todos os envolvidos  nos processos que resultaram nos recursos necessários à aquisição e entrega das cadeiras de rodas.

O Hospital do Rim  é referência de tratamentos nefrológicos  para 40 municípios da região de Araçatuba. Atende  em média 400 pacientes/mês que realizam hemodiálise três vezes por semana, que totalizam aproximadamente 46 mil sessões/ano. Desse total, 95.62% dos pacientes são do Sistema  Único de Saúde (SUS).