06/09/2023 08:04:17 - Santa Casa de Araçatuba realiza treinamentos para valorização dos colaboradores

Como parte do programa de valorização dos colaboradores, que a Santa Casa de Araçatuba está realizando através de uma equipe multidisciplinar, as colaboradoras da Central de Nutrição e Dietética participaram de treinamento técnico sobre higienização das mãos.  O treinamento foi ministrado pelas enfermeiras Cristiane Bomba (Serviço de Controle a Infecção Hospitalar) Alessandra Flores e Camila Queiroz (Setor de Educação Continuada).

As 45 colaboradoras do setor foram atualizadas em relação à importância da higienização correta como preventivo a contaminações que podem desencadear processos de infecção hospitalar. O treinamento também incluiu prática pelas colaboradoras da Nutrição que higienizaram as mãos conforme o que foi ministrado na palestra.

O Setor de Segurança do Trabalho também participou do treinamento. O técnico Rogério César Francisco falou sobre importância do uso correto dos EPI’S como forma de proteção. O evento também contou com orientações ministradas pela coordenadora do Setor de Humanização, Regina Gomes, que destacou importância dos serviços de nutrição, dietética e lactário na assistência prestada pela Santa Casa de Araçatuba