10/07/2023 11:32:49 - Vai fazer compras no Rondon e na Coopbanc? Deixe uma doação para a Santa Casa de Araçatuba

A população de Araçatuba agora pode ajudar a Santa Casa de Araçatuba contribuindo para duas de suas maiores frentes de consumo: alimentos e produtos de higiene pessoal.

Basta deixar suas doações nas caixas de coleta instaladas em todas as unidades dos Supermercados Rondon e na Coopbanc.  As duas empresas aderiram a um projeto da diretoria e do setor de captação de recursos do hospital, exatamente para facilitar às pessoas que sempre quiseram contribuir com a Santa Casa.

Poderão ser doados alimentos não perecíveis em geral. As doações são muito importantes. O hospital serve em média 1.640 refeições/dia, ou 600 mil/ano.  Para produzir esta quantidade de refeições são necessários dentre outros, 40 quilos de arroz, 10 litros de óleo, 12 quilos de feijão, por dia.

A higienização de pacientes do SUS internados em alas de tratamentos intensivos e acamados contínuos consomem dentre outros, 100 litros de sabonete liquido por mês. A população poderá doar também hidratante corporal, shampoo, condicionador de cabelos e talco.

“São consumos muito altos e poder contar com a sociedade nestas ações, amplia nossa capacidade de oferecer o melhor aos nossos pacientes”, explica o coordenador do setor de Captação de Recursos, Gustavo Alves.

O provedor da Santa Casa de Araçatuba, Petrônio Pereira Lima agradece às diretorias da Coopbanc e dos Supermercados Rondon “por somarem conosco em busca de mais apoio para o hospital, através da cessão dos espaços para colocação de nossas caixas de coleta de doações”.