22/10/2021 16:45:42 - À espera de um transplante de medula, paciente internada há mais de dois meses ganha festa de aniversário

Ela está internada na Pediatria da Santa Casa de Araçatuba há exatos 66 dias. É mais uma das muitas internações necessárias para tratamento de uma leucemia que foi descoberta quando tinha pouco mais de 10 meses de vida.

Mas desta vez Tayla tem motivação dupla. Nesta semana, completou seis anos e ganhou uma festa surpresa, organizada com doações feitas pela equipe de enfermagem e médicos residentes.

A surpresa foi organizada pela equipe da Pediatria para alegrar a paciente que já se transformou em símbolo de força e coragem. A aniversariante e sua mãe Liliane Henrique Ferreira da Silva ficaram emocionadas. Tayla e sua família residem em Planalto, Bairro Rural de Andradina.

Vestida de princesa Frozen, Tayla que deu entrada no hospital em 22 de agosto para fazer quimioterapia e tratamentos complementares. Ela está sendo preparada para um procedimento que poderá trazer a cura que ela e seus pais tanto esperam: um transplante de medula.

O transplante deverá ser realizado em novembro em São José do Rio Preto com material que será doado por seu pai, Neonardo Eduardo Leite, que têm a compatibilidade necessária e já constatada por exames realizados.